Image Map

Férias + Primeira viagem de avião

Férias ! Isso é música para qualquer ouvido rs..

Início de tudo......

Em março de 2016, fuçando o facebook, apareceu um daqueles anúncios patrocinados de pacotes de viagem, como quem não quer nada cliquei e comecei a ver as promoções. Em meio a tantas ofertas abri a de um cruzeiro, e para minha surpresa (que sempre achei que isso era coisa de rico rs) estava com um preço muito acessível. Coloquei na cabeça que queria fazer um cruzeiro ! Fiz as contas e como sou "impulsiva", em menos de uma semana já havia fechado o pacote para um roteiro no mar mediterrâneo, em novembro com ponto de partida em Barcelona.

Infelizmente as minhas já acabaram, mas vou dividir aqui no blog como foi nossa experiência, e para começar vou falar sobre nossa " PRIMEIRA VIAGEM DE AVIÃO" !

Chegou o tão temido dia, e eu que nunca havia entrado em um avião,  lembro que uma semana antes do voo estava passando mal e sofrendo por antecipação HAHAHA. Viajamos com a TAM, e nosso voo era de SP á Barcelona com escala em Madri. 

Uma dica para quem mora em SP e não quer gastar muito para chegar ao aeroporto de Guarulhos, é pegar o ônibus 257 ou 299 que sai da estação de metrô Tatuapé! Custa R$ 5,55 e o trajeto dura em torno de 45 minutos com pouco trânsito.

Me lembro que chegamos no aeroporto bem antes, nosso voo estava marcado para 23:15 hs e chegamos lá por volta 18:30 hs, como boa mineira :"Não perco o trem" hehehe.. Sentamos para aguardar em frente a pista de voo, e a cada decolagem que víamos o coração acelerava mais !

Esse avião é imenso


Entramos no avião, sentamos, ouvimos os procedimentos de segurança e ficamos aguardando autorização para decolagem. Depois de alguns minutos o comandante informou que íamos para pista e o avião fez a manobra e começou a andar ! Fiquei em uma poltrona do lado da asa, e a medida que o avião andava aquela asa ficava balançando e eu imaginando aquilo soltando.. de repente começou a andar mais rápido fazendo um barulho extremamente alto, minha vontade naquele momento era fechar os olhos e só abrir quando estivesse no alto. O my God ! Foram alguns minutos que pareciam horas, e quando me vi já estava lá no alto.

Assim que o avião estabilizou no ar,  começaram a servir o jantar, e normalmente você tem duas opções de pratos e algumas bebidas.
Salada, purê de mandioquinha, carne, bolinho de chocolate,  água e vinho branco pra beber por que sou chic hahaha.
Não estava delicioso, mas dava para comer tranquilamente ! Depois do jantar recolheram tudo e as luzes se apagaram. Só se via o claro das telas de multimídia individuais (onde você pode ouvir música, ver séries e filmes). Me perguntava como era possível, mas muitos dormiram bem rápido enquanto eu ouvi muitas músicas e vi alguns filmes até conseguir cochilar, pois não consegui dormir..

Despertei com essa vista linda !
Pouco antes de chegar ao destino, o comandante desejou bom dia e nos passou informações de tempo e previsão de chegada. Em seguida foi servido o café da manhã.

Saladinha de frutas, bolacha, geleia, manteiga e um misto quente! Tinha suco, café e água, mas não tomei nada.
 O pouso no aeroporto de Madri foi muito tranquilo, talvez por que já havia passado o medo e a ansiedade! Seguimos a placa em direção a imigração, morrendo de medo e com a pasta lotada de documentos, preparados para qualquer pergunta ! Quando chegamos lá, o rapaz da imigração perguntou:
- Passeio ?
- Sim !
E para nossa surpresa ele não perguntou mais nada, carimbou os passaportes e chamou o próximo ! Segui em frente e pensei: Só isso ? Menos mal hahaha. Ficamos aguardando o voo de conexão que foi bem rápido por sinal, e graças a Deus deu tudo certo..

Espero que tenham gostado e aguardem os próximos capítulos da nossa viagem !

Beijos


2 comentários

  1. Oizinho Ari!!
    meninaaaa que arraso! minha primeira viagem de avião foi recente também e tem todo aquele friozinho na barriga, né? hahahahahahah
    ameeei as fotos, se divirta bastante hein!
    tô seguindo aqui pra acompanhar tudinho!

    Um beijo muuuito grandel!
    Blog: Vish, amiga!
    NOVO: youtube!

    ResponderExcluir
  2. Oi Milena,
    Que bom que gostou, temos fotos incríveis de lugares que visitamos, em breve postarei..

    Beijos :)

    ResponderExcluir

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...